Aweber Email Marketing: Listas de Email Para Empreendedores

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Com o que vou te explicar nesse artigo, será óbvio o quanto é necessário, essencial e importante ter o Aweber na sua empresa ainda hoje. Você descobrirá o quanto o Aweber te poupará tempo, gerará dinheiro e reduzirá o estresse e o tempo necessário em atividades rotineiras e repetitivas!

 

Aweber: um Autorespônder Simplificado

A palavra parece um pouco estranha, admito…

Você vai já se acostumar com ela. Deixa te explicar logo que a palavra é do inglês, então leia como autorespônder (tudo junto). Um autoresponder é um sistema que facilita sua vida, simples assim. E, por simplicidade, preciso de alertar que um dos grandes diferenciais do Aweber é o fato de que ele foca na simplicidade para o usuário final. Sabe por que?

Para que você foque no essencial, é preciso automatizar o necessário com Aweber.

Ou seja, a criação da sua lista de emails precisa ser simplificada. Mais do que a criação, é preciso que todo o processo de manutenção, engajamento e automatização aconteça de forma fluida. Sem gastar muito da sua energia e (principalmente) do seu tempo, a equipe do Aweber decidiu focar bastante seu produto nesse quesito.

Não importa o quanto você saiba sobre email para usar Aweber

Importa apenas o quanto você se importa com seu negócio. O Aweber está aqui para te ajudar apenas nisso, em fazer seu negócio funcionar como ele bem deveria. Principalmente se você é um empreendedor que não tem quem te ajude com essas questões (e que não sabe nada sobre programação), então te falo um dos públicos do Aweber. Ahh, se você não for criador de conteúdo, não se preocupe…

Fica comigo e você descobrirá um uso (mesmo que pro grupo da família) no Aweber…

 

Listas de Email Para Criadores de Conteúdo

Criadores de conteúdo, empreendedores solo e e-commerces conseguem se beneficiar com as simples ferramentas do Aweber.

 

Não é tão simples assim criar conteúdo, a Aweber entende isso.

Hoje temos tantos criadores gigantescos e tantos influencers nascendo a cada dia que, cada vez mais, é necessário focar e profissionalizar suas atenções apenas no seu craft. Ou seja, à sua arte principal. Já pensou se o melhor maestro do planeta precisasse, antes da sua orquestra, ajustar cada cadeira da plateia. Imagine se o maestro precisasse polir cada instrumento dos músicos. Isso não acontece usando o Aweber.

Imagine você, como maestro, tendo que limpar o chiclete das poltronas…

Tudo bem, é importante limpar o chiclete, mas é realmente necessário que cada um de nós foque cada vez mais e mais no que somos realmente bons. Se, por exemplo, algo que você faz hoje é robótico, mecânico e repetitivo, deve ser feito por um robô, certo? Exatamente, é neste momento que o Aweber entra para te ajudar. Você pode ser o cérebro do seu conteúdo (e da sua empresa), mas deve focar no essencial…

Deixa que o necessário o Aweber cuida. Sabe como?

O Aweber automatiza seus emails de modo que você precise criar tudo apenas uma vez. Sabe uma campanha de venda de um produto ou mesmo a distribuição de todos os seus conteúdos que você cria no dia a dia? Pois é, eles podem ser feitos de modo automatizado se você os criar apenas uma vez e começar a distribuir depois (automático e sem esforço).

Com seria poder viver de modo passivo com os seus esforços do passado?

É por isso que eu vou te falar agora do que é automatização com Aweber e como isso poderá influenciar a sua vida para melhor nos próximos minutos assim que você sair deste artigo…

 

Não Faça a Mesma Atividade Duas Vezes (Automatize!)

Tudo bem, encerar o chão até é possível com alguns robozinhos. Aweber te ajuda com outros tipos de trabalhos (mas não lava louças).

 

Sabe a louça que você tem que lavar? Não, Aweber não automatiza isso.

É, não tenho uma solução para isso. Você precisará continuar lavando a louça sem Aweber (ou peça para alguém fazer). Mas existem muitas e muitas atividades que não precisamos (nem devemos) fazer duas, três, cinquenta vezes. Te digo que eu, você, todos seus amigos, seu patrão e qualquer pessoa que você conhece pode se beneficiar com a automação de email do Aweber.

Funciona de forma simples… fez uma vez, nunca mais fará!

Na verdade, você pode melhorar de tempos em tempos cada automação, mas é opcional. Imagine que você tem uma loja virtual (que vende canecas ou camisetas, por exemplo). O meio tradicional de vender (sem Aweber) é pedir para que as pessoas que tem interesse no seu produto vão até a loja e comprem seus produtos. Mas isso é contar com muitos aspectos que deixamos fora de controle (e controle é algo que a Aweber preza).

“Quem comprou? Quando? Foi a primeira? Quanto tempo demorou?”

Ter controle não significa ficar louco pensando em mil informações que você, realmente, não pode controlar. Você não consegue forçar ninguém a comprar (com ou sem Aweber), mas se você não tiver dados para entender como e por onde o cliente comprou, não saberá o quê funciona mais e o quê funciona menos para o seu nicho e tipo de negócio específico.

Quer saber mais como funciona a jornada do consumidor, clique nesse link.

Todo esse processo de vendas pode ser feito uma vez apenas no Aweber…

E, para todos os próximos clientes que vierem, será automatizado no Aweber. O cliente entra na sua lista e recebe emails automaticamente baseado em data, em cliques, em aberturas de emails e em compras. Tudo isso você só precisará fazer uma e apenas uma vez. É aqui que entra o poder da automatização. Você não precisará mais focar na próxima venda ao usar o Aweber, você poderá focar em criar novos produtos e deixar que as vendas aconteçam sozinhas…

É como se você tivesse um funcionário (que é o Aweber) mas sem custos…

 

Porque Você Precisa de Uma Lista de Emails (Agora)!

Imagine uma lista de emails como uma fila de espera. Porém, ninguém está esperando. Cada pessoa na fila tem uma demanda específica que você pode atender.

 

Okay, estou falando de automatização de emails com Aweber, percebeu?

Mas se você está até aqui sem saber o que danado é uma lista de emails e porque bulhufas você deve ter uma, não se preocupe, vou te explicar direitinho em como isso é um problema e como o Aweber é uma solução. Aliás, vou te explicar porque você não deve se preocupar em pensar em quantidade de seguidores e curtidas, mas sim nas métricas finais (compra). Mais ainda, vou te falar da…

… maior armadilha do marketing: as métricas da vaidade.

Por que Email com Aweber?

“Mas eu não acesso meu email!”

Tudo bem, isso é comum de acontecer (acostume mesmo com Aweber). Posso te perguntar se existe um, e pelo menos um, email de uma pessoa que você sempre abre? (Talvez seja até enviado pelo Aweber). Ahh, não falo de amigos ou pessoas do trabalho, mas sim de marketing mesmo. Pode ser emails de uma loja de roupas, de um jogo, uma série (#netflix) de informações, promoções (tipo iFood) ou algo parecido.

Você abre pelo menos um destes emails? Se sim, alguém abrirá os seus do Aweber.

Emails não tem taxas de abertura altas, o que significa que muitas pessoas sequer abrirão seus emails do Aweber. Para te falar a verdade, você deve se preocupar com suas taxas de abertura apenas quando elas forem abaixo de 10% (a depender do seu nicho). Porém, existe algo surpreendente sobre os emails e sobre o autoresponder do Aweber. O que existe de surpreendente é que você pode…

medir, exatamente, tudo que o cliente faz com os emails do Aweber (e sua loja).

“Como assim?” Simples. O Aweber possui sistemas que monitoram aberturas, cliques, compras e todo tipo de interação com os clientes. São dados que você não teria se não tivesse uma ferramenta de automação. E, mesmo que você considere 10% de abertura algo baixo, te pergunto se não seriam apenas esses 10% que compram. Ou seja, se você não dá a eles o que eles querem, eles vão embora.

Métricas da Vaidade e Seguidores no Insta

Métrica da vaidade é um termo usado no mundo do marketing digital para denotar métricas sem valor que representam seu negócio.

Seguidores no Instagram, no Youtube ou seja onde for não representam, exatamente, a saúde do seu negócio. Por exemplo, sei que você conhece dois canais ou perfis que possuem números totalmente diferentes de seguidores um do outro mas que possuem uma clara diferença no aporte financeiro de cada um deles. 10k ou 100k seguidores no Instagram não significa que 100k ganhará 10x mais dinheiro que o primeiro.

Na verdade, quem tem menos pode ganhar mais…

Usando a estratégia certa, o paradigma correto, focando no seu negócio e automatizando o necessário com Aweber, você poderá ter maior controle das métricas. De que adianta focar sua vida no seu negócio, no seu conteúdo, em gerar valor para as pessoas se você não consegue ter a liberdade de conseguir viver disso? Eu te digo que o Aweber poderá ser o próximo passo que você dará rumo à sua liberdade.

É por esse motivo que o Aweber já tem mais de 20 anos no mercado…

 

Aweber, desde 1998…

1998 até perto de 2006 foi a era de ouro das listas de email.

  • Pouca gente tinha email.
  • Poucas empresas usavam marketing digital.
  • Todo mundo abria todos os emails todo dia.

Imagino que, hoje, você receba algo entre 5 e 50 emails por dia. Suponho que você ignore 40 e leia 10, correto? Não era assim em 1998, quando as taxas de abertura eram acima de 90% (Aweber estava lá). Aquela era uma época de ouro, mas isso trouxe ensinamentos para a era atual. Antes os custos eram altíssimos, a infraestrutura e a necessidade de programadores ao seu lado eram constantes…

Hoje, com 20 anos de experiência, a Aweber consegue te dar…

Um produto totalmente customizável, de baixo custo e potente impacto na sua vida. Isso acontece pelo fato de que esses 20 anos deram tecnologia, know how e expertise na área de email marketing para a Aweber. Tudo isso culminou na criação de um sistema em que você tem total e pleno controle para criar tudo aquilo que achar necessário sem precisar de conhecimento técnico algum.

Tudo que você precisa é ser você.

 

Aweber Ensina Você (Cursos Grátis)

Uma simples mudança no Copy iniciante dos seus emails com Aweber pode criar gráficos de Copys profissionais (e nas suas vendas).

 

Sim, você consegue criar sua automação de emails com Aweber em alguns minutos (uns 10, no máximo).

Mas você pode ficar melhor. Você pode ficar muito melhor do que é hoje ao usar o Aweber. Vou te explicar como. Informações sobre marketing digital e ferramentas de automação e engajamento com seu público mudam e se reinventam o tempo todo. Isso significa que a Aweber está sempre antenado em criar um modelo que você não precise ir mais a fundo, mas caso queira melhorar sua performance para níveis elevados, você pode.

Aweber te dá webinários e cursos do básico ao avançado (grátis!)

Seja você empreendedor, digital influencer ou dono de um e-commerce, o Aweber poderá te ajudar a aprender, entender e utilizar os diversos modelos de criação de automações e aumento de sua eficácia para que você atinja ainda maiores potenciais com seu negócio. Existe, ainda, um extremo diferencial no Aweber para iniciantes. Na verdade, esse é um diferencial que transforma qualquer iniciante em expert num piscar de olhos…

Você sabe o que é Copywriting? Se não, presta atenção!

Copywriting é, basicamente, escrita persuasiva. Uma escrita bem feita (que não é somente ortografia), envolve elementos da psicologia da sua audiência. Uma escrita bem feita pode aumentar suas vendas em 10x. Sabe o que isso significa? Que, se você não tiver um bom Copy (e iniciantes não tem) nos emails no Aweber, você venderá apenas 10% do que poderia com um Copy profissional.

Saiba mais sobre Copywriting nesse artigo.

E o Aweber te dá modelos de Copy profissional para você usar como base.

Simples assim. Copiou, colou no Aweber, alterou algumas informações e você terá um Copy de vendas que poderá fazer suas vendas dispararem para níveis que você sequer um dia imaginou ser possível! Toda essa comodidade poderá te auxiliar a ter um fluxo de vendas totalmente automatizado e eficaz. Novamente, não se preocupe se você for iniciante. Você não precisa fazer nada disso, afinal, você já pode começar em 10 minutos.

Todo o resto do Aweber pode ir junto com você (até no bolso)….

 

App Móvel, Facilidades e Você no Futuro

Algo essencial para o mundo conectado é ter, na palma da sua mão, a possibilidade de fazer seu negócio andar. Isso significa questões como apps de monitoramento para você sempre saber o que acontece e resoluções de problemas emergenciais sempre rápido. Nesse quesito, o Aweber possui algumas facilidades para você se tornar um profissional extremo!

 

Drag & Drag Responsivo

Drag & Drop significa “arrastar e soltar”.

É dessa forma que você criará seus emails e campanhas com o Aweber. Basta selecionar os elementos gráficos, colocar ao lado e pronto. Não precisa entender de design (templates prontos) nem de programação (tudo já organizado) para usar o Aweber. Use um pouco de criatividade, meia dúzia de trabalho e terá uma automatização limpa, eficaz e pronta para rodar.

Suporte Por Telefone

A Aweber, em seus 20 anos de experiência, entende que a melhor solução é a solução em si. Por esse motivo, além dos canais padrões por chat e email, fornecem contato por telefone diretamente para você resolver com um especialista. A Aweber diz que “4 minutos numa ligação são muito mais eficazes que 20 minutos espalhados ao longo do dia num chat”.

Servidores Próprios

Algo que a Aweber foca bastante é na qualidade da entrega de seus emails. Muitos dos concorrentes utilizam servidores de terceiros para sua infraestrutura, mas esse tipo de prática pode te prender a níveis de qualidades desejáveis pelo fato de estar fora do controle da empresa.

Por esse motivo, todos os servidores que a Aweber usam são dela própria!

 

Clicou, Tagou, Vendeu

Cada tag do Aweber é individual, cada indivíduo possui essências diferentes. Seu objetivo é dar a cada cliente apenas o que ele precisa. A segmentação automática ajuda com isso.

 

Por fim, quero te dizer que o email marketing do Aweber é necessário para seu negócio, mesmo (e principalmente) se você for um criador de conteúdo que apenas tem métricas da vaidade (seguidores) e que não pensa em rentabilizar. Na verdade, essa é uma dica importantíssima.

Essa é a decisão que você se arrependerá se não tomar agora…

Muitos Youtubers, lojas de produtos físicos e pequenos empreendedores resolvem tomar a decisão de ter autoresponders no futuro. Quando fazem isso, porém, chegam até um dos piores sentimentos: o arrependimento. Enquanto você constrói sua audiência, sua lista de emails do Aweber também deve crescer. Com o tempo, sua lista, sua interação e suas automatizações estarão tão grandes e potentes que você poderá apenas focar no essencial.

Clicou, tagou (segmentou), vendeu.

E essa acima é outra funcionalidade do Aweber (para encerrarmos). As ações das pessoas na sua lista podem criar segmentos pré-definidos por você. Ou seja, quem interage com seus emails (abrindo, clicando, comprando) pode entrar em segmentos diferentes onde você poderá fazer promoções e relacionamentos diferentes.

A resposta certa para cada cliente precisa de segmentação.

E aí, o que achou do artigo? Conta pra mim se você já usa o Aweber! Ahh, conta também se você ficou em dúvida porque eu preciso te ajudar a tomar essa decisão. E, se você for do tipo de pessoa que já se arrependeu por ter demorado, comenta embaixo também pra ajudar quem tá em dúvida. Vale compartilhar também! Até mais e boas automações.

 

Sugestões de artigos para desenvolvimento:

  • Quer aprender posicionar seu site em primeiro lugar no google, conheça o treinamento Afiliado Organico.

 

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Fabiano
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Empreendedor digital em marketing de afiliados e analista de sistemas como formação. Estarei compartilhando o máximo de informação para quem esta começando no mercado de afiliados.

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