Conheça a Ferramenta mais Completa para seu Negócio Online

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Criado e conduzido através da internet, pode variar entre diferentes tipos de serviços e produtos, como venda de objetos ou os famosos e-books, que são livros virtuais.

A principal estratégia para esse trabalho é o e-mail marketing utilizando o funil de vendas.

O trabalho online vem conquistando pessoas que desejam se tornar empreendedores possibilitando começar com baixo custo. Além desses dois fatores, veja outras ferramentas aliadas nesse mercado:

Certamente chamado de e-commerce, se considera um setor novo com data de início tendo pouco menos de 30 anos. Mesmo com tanto sucesso, no Brasil o crescimento desse tipo de negócio ainda está crescendo lentamente.

Nos Estados Unidos se iniciou como troca de arquivos das solicitações de pedidos dos compradores em meados dos anos de 1970. Foi registrado no Brasil como a primeira vez através de uma grande livraria em 1996.

Em discordância outras pessoas acham que o início foi através do site submarino nos anos de 1999. Desde então muitas melhorias e desenvolvimento desse negócio ainda estão por vir.

O e-mail marketing é a forma em que a empresa prestadora de serviços ou produtos fazem suas propagandas indo até onde os possíveis futuros clientes. Sempre contendo mensagens, promoções e informações dos produtos.

É considerado uma boa ação pois alguns gastos acabam sendo cortados, como exemplo não sendo necessário um lugar físico para abrir uma loja. O e-commerce dos brasileiros só ocupa 4% do varejo de todo o país.

Seu funcionamento é baseado através de: os produtos e serviços são expostos no site, o pagamento ocorre também de maneira online e o produto é destinado até o endereço que for cadastrado.

Os processos podem variar desde simples como planejar o e-mail marketing e até mesmo estudar sobre o funil de vendas. A definição do uso de um funil de vendas para administrar o negócio online é importante para manter a organização.

É uma representação de todas as etapas dos processos comerciais das empresas, que vai desde a visita do público até possível compra e entrega finalizada. Usando um exemplo de loja virtual, os passos são:

  1. O cliente visita o site navegando pelos produtos nas quais existem fotos, estão descritas informações específicas como tamanho e material do produto, valor e mais algumas observações;
  2. Com essas informações o público decide comprar e é levado para uma aba da página onde acontece o processo da aquisição. Dados são cadastrados como endereço e as formas de pagamento adicionadas;
  3. Realizando a compra, a empresa ou fornecedor tem um prazo para embalar o produto, conferir os dados, estipular um prazo para entrega e então enviar o produto para o cliente;
  4. Após receber, normalmente os clientes dão os famosos feedbacks, dando opiniões sobre o produto e a loja para que outros futuros compradores possam se assegurar da qualidade e comprometimento da empresa.

Existem alguns tipos de e-commerce que são ligados ao e-mail marketing e funil de vendas, como B2C, B2B, C2C e B2C:

  • Business to consumer (B2C): são as empresas que realizam as vendas diretamente para seus consumidores finais, é o principal modelo que envolve diretamente o fornecedor e consumidor.

Através desse modelo é permitido que as empresas consigam aumentar suas vendas, garantindo cada vez mais consumidores e visitantes para seu site em um curto período de tempo.

  • Business to business (B2B): empresas que realizam as vendas para outras empresas, normalmente são lojas que possuem grandes quantidades do volume de pedido exigindo quantidade ou valor mínimo para realizar a venda;

As exigências são maiores quando se trata de prazo na entrega e valor que será cobrado no frete.

Normalmente são mais competitivas e um exemplo são lojas que vendem produtos para que outras possam funcionar, o tipo mais comum são vendas de produtos de informática ou maquinário.

  • Consumer to consumer (C2C): clientes que fazem a venda para outros clientes, na maioria das vezes ocorre um intermediador, como por exemplo sites de leilões entre outros.

Outro maior exemplo para esse modelo são os serviços oferecidos por freelancers, na qual pode atender inúmeros clientes em um curto prazo de tempo e os serviços normalmente são produtos online.

  • Business to consumer (B2C): empresas que realizam as vendas usando outros vendedores, que são casos de shoppings virtuais. Sendo o modelo que mais cresce no Brasil.

É o caso de empresas que parecem um shopping virtual e oferecem os produtos e serviços online, como grandes marcas conhecidas por terem diversos departamentos de produtos.

De todas as diferentes formas, o e-mail marketing está sempre ligado ao funil de vendas pelas empresas procurar pela organização e agir corretamente sobre as compras e vendas de diferentes produtos e serviços.

Quem criou a loja virtual?

O forte crescimento aconteceu em 1979, quando Michael Aldrich, que era um inventor inglês, usou linha telefônica e um televisor criando o primeiro sistema de compras, que se deu forma nos modelos B2C e B2B.

Quando surgiu as tendências para vendas online?

Assim que a internet grátis chegou ao Brasil, facilitou o acesso e criação de sites para compras e vendas. Um grande exemplo são o Mercado livre e Lojas Americanas, que surgiu nessa época e são os maiores e-commerces do mundo.

Qual foi a primeira loja virtual do Brasil?

Não possuindo registros oficiais, mas o primeiro e-commerce no país foi a Book Net. Foi fundada por Jack London em 1995. Já no ano seguinte outra loja com o nome de Brasoftware começou suas operações.

Quais são as etapas do funil de vendas?

  • Prospecção: onde ocorre o primeiro contato do cliente com a empresa;
  • Qualificação: quando a empresa procura saber se atende as necessidades do cliente;
  • Apresentação: depois de uma boa qualificação, basta apresentar os produtos ou serviços prestados;
  • Negociação: os clientes tendem a comprar diversos produtos de diferentes empresas para decidir qual adquirir;
  • Fechamento: após o cliente decidir fechar negócio, é hora de colocar em prática e fazer com que a sua escolha tenha sido boa.

Como era o comércio antes da internet?

Antes do surgimento da internet por volta dos anos 1888, um norte-americano Richard Sears passou a vender seus produtos através de catálogos para conseguir realizar as vendas de seus produtos em mais de um local.

Com a tecnologia cada vez mais avançada, oportunidades de trabalhos vão surgindo com intensidade, e o melhor é que várias dessas funções as pessoas podem desenvolver com materiais encontrados na própria internet.

Depois de saber sobre e-mail marketing e funil de vendas com detalhes sobre como se assegurar nesse mercado de trabalho, é hora de você traçar as metas e iniciar. Não precisa ter pressa já que cada caso pode variar.

Você pode usar a internet como uma rede de apoio, buscando sempre melhorias para sua empresa ou serviço oferecido.

Seja inovador com seus conteúdos relevantes mesmo que tenha um público alvo decidido, pode acontecer uma “teia de aranha” e as pessoas compartilharem os assuntos com alguém que esteja procurando.

Para ter bons resultados com sua empresa procure inovar nos assuntos e fique por dentro de tudo que acontece ao seu redor, sempre procurando fontes de inspirações para que possa cada vez mais melhorar na prestação de serviços.

Além do e-mail marketing e funil de vendas, procure outras formas de sempre melhorar no desempenho e qualidade, usando redes sociais, boas fotos para os produtos, procurar sempre dar suporte para os clientes, entre outros.

Essas e outras dicas são fundamentais para que não tenha um conteúdo cansativo e parecido com os demais encontrados no Google, procure sempre ter destaque entres outros mesmo que na maioria das vezes seu produto e serviço são comuns.

Mesmo que não tenha experiência, monte um produto ou serviço para que você possa apresentar como modelo de proposta e mantenha o equilíbrio em ter confiança para mostrar sua capacidade.

Trabalhar com e-mail marketing e funil de vendas sem ter muita experiência e conhecimento na área, principalmente para quem está no início, a melhor forma é sempre traçar metas e objetivos.

Para muitos pode ser difícil, mas depois desse artigo com todas as nossas dicas, em pouco tempo você já vai conseguir ter grandes e positivos resultados.

Resultados melhores estão escondidos atrás de inovações, ter segurança para sair um pouco dos clássicos negócios online fazem com que se destaque entre outros, oferecendo o melhor suporte, produtos com bons preços ajudam no momento.

Importante lembrar que resultados podem variar com o tempo para aparecer, já que por sua vez cada caso é um caso, mesmo que uma empresa tenha demorado para ganhar reconhecimento, não significa que o trajeto da sua será o mesmo.

E-mail marketing está sempre ligado às boas oportunidades, basta saber o melhor momento em que se pode aproveitar, colocar em prática o funil de vendas e se assegurar de que vai dar certo.

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Fabiano
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Empreendedor digital em marketing de afiliados e analista de sistemas como formação. Estarei compartilhando o máximo de informação para quem esta começando no mercado de afiliados.

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