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Pergunta a um Centro Expert é uma série de blogs do Centro onde detalhamos as ferramentas, tecnologias e tendências complicadas que você tem ouvido nos pubs de comércio e em todo o escritório. Entramos em contato com nossos especialistas internos para fazer as perguntas difíceis e transformá-las em perguntas e respostas palatáveis e palatáveis para o seu prazer de ler. O tópico deste mês: GDPR. Conversamos com Chris Coupland, gerente de operações da plataforma do Centro, para o desmembramento.
Nos termos mais simples, o que é GDPR?
O GDPR, que significa Regulação Geral de Proteção de Dados, é uma nova lei na União Européia que governa a coleta e o processamento de dados pessoais de cidadãos de estados membros europeus (titulares de dados). Sob o GDPR, dados pessoais que são usados para oferecer bens e serviços, ou para perfis de usuários, só podem ser coletados para propósitos explícitos e especificados, e o processamento desses dados deve ser compatível com os mesmos propósitos. Existem apenas algumas bases jurídicas muito específicas para o processamento, principalmente através do consentimento do titular dos dados. Além disso, os titulares de dados têm direitos muito amplos, incluindo o direito a informações transparentes sobre a coleta e o processamento de dados, o direito ao esquecimento (eliminação de dados), o direito de contestar e outros. A intenção do regulamento é dar aos titulares dos dados mais controle sobre seus dados pessoais: quem pode usá-lo, como ele é usado, com quem ele pode ser compartilhado etc. Todas as empresas que interagem com os usuários finais europeus são obrigadas a cumprir a lei após 24 de maio de 2018, independentemente da localização geográfica da empresa. Aqueles que não serão vulneráveis a duras penalidades monetárias.
Isso é estritamente sobre compra de anúncios programática?
Não. O GDPR foi projetado para cobrir dados pessoais, independentemente do setor.
Quem é responsável por garantir a privacidade do consumidor?
Todas as empresas que lidam com dados pessoais devem ser responsáveis por garantir a privacidade do consumidor. Embora o GDPR se relacione apenas com sujeitos de dados da UE, outras jurisdições têm suas próprias leis de privacidade que também devem ser levadas em conta.
Como os anunciantes serão afetados?
Toda empresa que opera em mídia digital é única por causa de modelos de negócios, parceiros, clientes, operações do país e muitos outros fatores. O Centro recomenda que os anunciantes revisem o GDPR e procurem aconselhamento jurídico aplicável ao seu modelo de negócios exclusivo. Em termos gerais, os anunciantes precisarão garantir que suas atividades de publicidade sejam lícitas no GDPR ao segmentar estados membros da UE em suas campanhas. Os anunciantes que coletam e processam dados pessoais e determinaram que suas atividades se enquadram no escopo do GDPR, precisarão ter certeza de que possuem uma base legal válida (como o consentimento do usuário) para fazê-lo. Com relação aos dados pessoais compartilhados com anunciantes pelo Centro, faremos alterações nos nossos termos que regem a transferência de dados pessoais de acordo com a nova lei.
Como a experiência do usuário da Internet mudaria nos estados membros da UE?
Os usuários finais podem ver um aumento nas solicitações de consentimento de empresas que coletam dados ativamente. Pode ser um editor, um provedor de serviços de Internet, um fabricante de dispositivos ou um criador de aplicativos. O regulamento abrange uma ampla rede. Também veremos uma variedade das maneiras pelas quais esse consentimento é solicitado.
Isso está vindo para os usuários da Internet dos EUA?
O GDPR é agora considerado o padrão ouro na legislação de privacidade em todo o mundo. Espera-se que seus princípios sejam imitados por outras jurisdições. Como exemplo, em meio às recentes audiências no Facebook nos EUA, dois senadores apresentaram o projeto de lei ‘CONSENT Act’, que tem requisitos muito semelhantes ao GDPR. Seja ou não aprovado, o sentimento geral da indústria aponta para o momento por trás da idéia de aumento das proteções à privacidade. Eu acho que haverá muito mais evolução nesta área.
O que o Centro está fazendo para atender aos requisitos do GDPR?
O Centro leva a privacidade a sério e pretende cumprir integralmente o GDPR. Todas as atividades de processamento estão sob revisão e contratamos consultores profissionais de privacidade e especialistas jurídicos para ajudar no esforço. Acordos, termos e nossa política de privacidade existentes serão revisados para garantir a conformidade com as novas regulamentações. O Centro também está participando da estrutura do Privacy Shield – um programa fundado pelo Departamento de Comércio dos EUA, e a Comissão Européia e a Administração Suíça para ajudar as empresas a facilitar a transferência de dados pessoais com seus parceiros transatlânticos.
Qual é o meu papel em tudo isso como profissional de mídia?
Seja educado e se acostume a operar com transparência e publicidade orientada para o consentimento. Saiba o que sua empresa pratica ao lidar com dados. Independentemente da regulamentação, as empresas que coletam dados e veiculam publicidade segmentada devem ser responsáveis por manter os dados do usuário protegidos e seguros.
Artigo Original: Centro Net
Conteúdo Vip
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