Quer Aprender como Ganhar Dinheiro na Internet?

Entre em nossa lista e receba as melhoras informações para ter seu negocio online!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Hotmart ou Monetizze: Qual a Melhor Plataforma de Afiliados?

Hotmart ou Monetizze: Qual a Melhor Plataforma de Afiliados?

No Marketing de Afiliados, qual plataforma é melhor para você? Hotmart ou Monetizze te fará um comparativo sobre lucros, facilidades e oportunidades!

É comum que fiquemos de certa forma paralisados com a decisão entre as grandes plataformas do mercado de afiliados atuais.

Hotmart e Monetizze são duas das maiores que existem atualmente. Sua gama de produtos e produtores podem deixar vocês com certa dúvida sobre qual escolher. Sei que vocês tem seus critérios pessoais, então falarei um pouco de forma bem objetiva para te ajudar a tomar sua decisão, okay?

A decisão da plataforma de afiliados poderá mudar seu rumo!

Desde 2010, quando surgiu a Hotmart, milhares e milhares de infoprodutos são criados e disponibilizados ao público. Antigamente, o grande problema era lidar com problemas nas poucas plataformas que haviam (como problemas com comissões), mas hoje a maior dúvida é, realmente, em qual plataforma começar.

Algo que preciso lembrar a vocês, porém, é que vocês ainda tem a liberdade de escolher mais de uma.

Ser especialista vale mais que ser genérico, porém.

Ainda que possam escolher mais que uma plataforma. O saber, conhecer e ser especialistas no que faz dará a vocês ainda mais valor para atuar com maior confiança e conseguir ainda mais lucros. Hoje, dificilmente, vocês terão dores de cabeça com as plataformas de produtos afiliados. Então, a sua decisão poderá ser baseada em comodidade, facilidade e até mesmo o tempo do retorno nos produtos que você se afilia.

“E se eu já tiver escolhido um produto que só tiver em uma plataforma?”

Nesse caso específico, caso você deseje trabalhar apenas com um infoproduto, então recomendo fortemente que leia este artigo com atenção, entenda bem sua plataforma e corra para se inscrever (ou colocar pra funcionar) sua plataforma.

É importante ressaltar, porém, que entender o funcionamento de outras plataformas poderá te dar excelentes ideias de como gerenciar a plataforma que você usa.

Seja como for, vamos aos critérios que utilizaremos!

Hotmart ou Monetizze qual a melhor plataforma de afiliados

 

Critérios de Análise

Para iniciar nossa análise com estas duas excelentes plataformas, vou te mostrar alguns critérios bem simples, normalmente os mais buscados. Ahh, prestem bastante atenção em todos eles porque apesar de um aspecto ser muito bom, ele existe em conjunto. Então, se vocês correrem direto para o critério que mais te chama atenção, então vocês poderão fazer uma análise sem levar em conta todo o cenário.

 

Os critérios estão separados, mas a análise é conjunta.

Por fim, tendo em mãos todos os critérios, será hora de vocês tomarem sua decisão. Deixa eu já começar te dando uma dica bem importante, okay? Ao final de cada critério, eu vou pedir para você dar uma nota da importância desse critério para você. Dessa forma, quando você for ler sobre Hotmart e Monetizze, você saberá (de modo objetivo) o quão importante é. Ahh, faz isso antes de ler sobre as duas plataformas ou sua nota poderá ser alterada pelo que você for lendo.

Vamos começar com os quatro critérios abaixo!

 

Tamanho do Mercado

O tamanho do mercado é o leque de infoprodutos e infoprodutores da Hotmart e da Monetizze. Ou seja, a quantidade de produtos que há em cada. Mais do que isso, é importante perceber a velocidade de expansão do mercado. Perceber a tendência (velocidade de expansão) pode te ajudar a entender como as pessoas analisam essas plataformas.

Quanto maior o tamanho do mercado, mais afiliados, mais infoprodutos e mais infoprodutores estão nele.

E aí, qual a nota (de 1 a 5) que você dá para a importância do Tamanho do Mercado? Anota aí rapidinho.

Consegue guardar a nota de cabeça? Então guarda! Vamos pro próximo tópico, que apesar de não ser um dos mais procurados, é um dos que mais ajuda os infoprodutores quando iniciam a carreira de verdade e passam a viver como afiliados.

 

Recursos, Relatórios e ROI

Tanto Hotmart quanto Monetizze possuem estruturas excelentes para obter informações sobre como seus infoprodutos estão sendo divulgados, comprados e comissionados.

Nesse aspecto, vou te explicar sobre 3 tópicos juntos:

  • Recursos: aspectos únicos. Diferenciais da plataforma.
  • Relatórios: ferramentas de análise e acompanhamento.
  • ROI: Retorno Sobre o Investimento de tempo. Velocidade de Implantação.

Deixa explicar um pouquinho mais sobre eles

  • Recursos é simples de entender, certo? Se fosse uma loja física, poderíamos até dizer que a máquina de café expresso na sala de reuniões é um diferencial. Ou mesmo as altas comissões.
  • Sobre Relatórios, essa é a seção em que muitos afiliados acessam todos os dias logo que acordam (e antes de dormir) para ver como andam seus negócios e saber como otimizar suas vendas.
  • ROI é uma adaptação. Aqui a análise é percebida no quão rápido você leva para, do zero, já ter todo o funil de vendas pronto e estruturado para fazer sua primeira venda e o dinheiro entrar na sua conta. Ou seja, o quão rápido para quem está iniciando.

 Agora pensa na nota que você dá para este critério, de 1 a 5. Guarda essa nota!

 

Lucratividade e Renda Passiva

Se você for uma das pessoas rapidinhas que pulou direto pra cá, minha dica é ler o tópico acima, ele te mostrará um pouco sobre outras questões relevantes. Mas vamos à cereja do bolo! Este é um tópico bem simples. A lucratividade e renda passiva da Hotmart ou Monetizze significa o quanto você consegue gerar com as comissões por vendas diretas, vendas recorrentes e automação de vendas.

Ou seja, o primeiro (lucratividade) significa o quanto dinheiro por venda você consegue gerar. O segundo (renda passiva) significa o quanto você consegue gerar na Hotmart ou Monetizze se quiser tirar umas férias para aproveitar os resultados dos esforços.

Não esqueça de anotar a nota desse critério (de 1 a 5)!

 

Facilidade de Uso e Replicabilidade

O último aspecto de análise é sobre o quão simples é a plataforma. Aqui falaremos também sobre as automações, mas não sobre a possibilidade de gerar renda, mas sim da facilidade de criar toda a estrutura necessária.

Ou seja,

  • Facilidade de uso significa o quão intuitiva é a plataforma.
  • Replicabilidade significa a velocidade de implantar novos infoprodutos.

 

Anote a última nota (de 1 a 5) da importância desse critério e vamos continuar!

Tenho certeza que esta análise te fará gostar muito de ambas plataformas, afinal, são os gigantes do mercado de afiliados do Brasil.

Lembre que qualquer dúvida vocês podem postar aqui nos comentários, tudo bem? Estou aqui para te ajudar a entender a Hotmart e a Monetizze bem como te ajudar a tomar a melhor decisão e conseguir viver como afiliado assim como eu!

 

Conheça a Hotmart

 

Hotmart plataforma para vendas de produtos e infoprodutos digitais

 

Ahh, a Hotmart! A primeira plataforma de afiliados no Brasil. Você acredita que ela existe desde 2010?

Estou até repetindo aqui porque sei que muita gente pode até ter achado que foi erro de escrita lá em cima. Mas, uau, hein? Nessa época, tenho quase certeza que as palavras marketing digital, infoprodutos ou mercado de afiliados nem passavam pela sua cabeça. Entendam, então, que a Hotmart é nosso dinossauro aqui das plataformas de infoprodutos.

A Hotmart é o dinossauro, o ancião dos afiliados digitais

Preciso dizer que a Hotmart era horrível quando surgiu. Mas tudo bem, qualquer sistema daquela época era meio “horrível” comparado com hoje e a Hotmart aprendeu muito com isso.

Para situar vocês direito, nessa época vocês ainda usavam o Orkut. Apenas dois anos depois, o Facebook iria entrar como sendo a rede social mais acessada.

Avançando mais quatro anos no futuro, temos a data que nossas mães provavelmente criaram a conta delas no Facebook, né? Haha. A Hotmart tem bastante história, mas não precisamos entender tudo por aqui. Vamos aos critérios de análise!

 

Tamanho do Mercado da Hotmart

A Hotmart é, sem sombra de dúvidas, a maior plataforma de afiliados do Brasil, contando com mais de 100 mil infoprodutos. Ela ganha em números de qualquer outra plataforma tanto em infoprodutos quanto em infoprodutores. Devido às baixas barreiras de entrada, a Hotmart possui infoprodutos de todos os tipos de nichos que você imaginar. Vou citar aqui abaixo os principais nichos de infoprodutos que existem na Hotmart:

  • Marketing Digital
  • Empreendedorismo
  • Desenvolvimento Pessoal
  • Coaching, Finanças e Saúde

Porém, não se preocupe que lá existem desde cursos para ensinar a fazer coxinhas especiais, bem como cursos de desenvolvimento de jogos e até mesmo cursos sobre tarô.

A Hotmart possui um sistema de rankeamento dos melhores infoprodutos.

Eles medem com uma “temperatura”. Quanto mais alta essa temperatura (máximo de 150º), mais famoso é o infoproduto.

Segundo a própria Hotmart, a temperatura do produto é relacionada às visitas que o produto tem bem como as vendas, comissões e reclamações. A temperatura é dinâmica, então ela pode subir e descer.

Os infoprodutores se preocupam bastante em manter a temperatura alta para atrair mais afiliados.

 

produtos da hotmart com 150 graus

 

Recursos, Relatórios e ROI da Hotmart

BÔNUS: um dos diferenciais bem atrativos da Hotmart, os bônus para você oferecer a seus clientes aumentam a chance de compra do produto do afiliado. É comum que os afiliados criem alguns bônus como cursos complementares, eBooks e similares para inserir em sua página de vendas.

Para dar a vocês uma noção completa, vou citar aqui todos os relatórios da página de Relatórios da Hotmart, assim fica mais fácil entender o quanto de poder de análise você terá com eles.

  • Assinaturas Canceladas Detalhadas
  • Assinaturas em Atraso
  • Clientes
  • Comissões Geradas
  • Desempenho de Afiliados
  • Desempenho dos Produtos Promovidos
  • Formas de Pagamento
  • Leads Coletados
  • Motivos de Cancelamento
  • Pagamento a Afiliados
  • Recebimento Como Afiliado
  • Receita
  • Receitas Detalhadas Por Produto
  • Receitas de Co-produção
  • Receitas por Dispositivo
  • Receitas por Produto
  • Recuperação de Compras
  • Resumo Anual de Receitas
  • Satisfação de Clientes
  • Self Billing
  • Assinaturas Canceladas
  • Vendas por Origem
  • Vendas por Origem de Checkout
  • Vendas por País

 

Notaram os relatórios em negrito? Basicamente, como afiliados, esses são os principais relatórios que vocês precisarão se preocupar.

Iniciando uma conta neste exato segundo na Hotmart te fará levar cerca de 5 minutos entre cadastro e ter seu link de afiliado nas mãos. Os saques dos seus rendimentos, na Hotmart, poderão ser feitos em até 24h por meio do pagamento de uma taxa de R$1,99 por saque.

Hotmart tem um aplicativo que ajuda muito acompanhar suas vendas, através de um aplicativo você recebe um notificação de cada venda. Isso é um máximo, cada notificação um sorriso…kkk

app ou aplicativo da hotmart para receber notificacoes quando fizer uma venda e consultas seus links de afiliados

Veja só alguma fotos da sede da Hotmart. D++++++

sala de jogos da hotmart com mesa de sinuca

 

Sala aonde os colaboradores da hotmart trabalha com um ambiente bem tranquilo

 

conhecendo a sede e por dentro da hotmart

 

Lucratividade e Renda Passiva da Hotmart

A Hotmart possui tanto o sistema de comissões simples quanto de comissões recorrentes.

As recorrentes funcionam muito bem para produtos com acesso por mensalidade, por exemplo. Os infoprodutos da Hotmart costumam ter preços de venda finais bem altos (sendo fácil encontrar infoprodutos que passem dos mil ou dois mil reais).

A Hotmart possui extrema simplicidade em relação à sua forma de divulgação e criação de renda passiva.

Após ter sua afiliação aceita, basta apenas um link com seu código e todas as compras que os clientes que vocês indicarem fizerem irão para suas contas. Dessa forma, não precisa nem de construtor de sites, basta apenas ter o link do produtor e você já está pronto para vender!

As comissões da Hotmart variam bastante

É comum encontrar a maioria dos infoprodutos com venda única com 40 a 60% de comissão. A recorrência costuma ter comissão que varia entre 10 a 30% do valor da assinatura.

Em relação à renda passiva, a grande variedade de infoprodutos da Hotmart dá uma vantagem no quesito de escolher um infoproduto que combine com você.

Por exemplo, um carro-chefe atual de recorrência da Hotmart é o LeadLovers.

 

Facilidade de Uso e Replicabilidade da Hotmart

Ainda voltando para o know-how de mercado que a Hotmart possui, ela vem criando ao longo dos anos muitos conteúdos para auxiliar seus produtores e afiliados a iniciarem com sucesso na plataforma. O Desafio 30 Dias, por exemplo, é um programa completo de treinamento para o infoprodutor poder criar seu produto digital.

Ahh, algo importante: o curso é feito nos mesmos moldes de todos os cursos da Hotmart, então fazer este curso (mesmo que você não seja infoprodutor) poderá te ajudar a entender a dinâmica de como funciona a Hotmart.

A Replicabilidade e Facilidade de Uso da Hotmart são, basicamente, unidas pelo fato da simplicidade.

Vocês podem usar o link padrão com seu código ou podem usar as páginas alternativas (para adicionar bônus, por exemplo) ou mesmo os funis de venda da Hotmart.

Seja como for, bastará então escolher entre estratégias de SEO, Tráfego Pago ou a estratégia que melhor encaixar com você.

Para se cadastrar na Hotmart. Clique Aqui.

 

Explore a Monetizze

Monetizze plataforma para vendas de produdutos fisicos e digitais

 

A Monetizze é uma plataforma recente (2015), mas já teve bastante aceitação dos afiliados.

Suas principais políticas dizem respeito à inovação e à transparência da plataforma. É importante notar que a Monetizze surgiu 5 anos após o surgimento da Hotmart, então ela trouxe para si soluções dos problemas que os clientes da Hotmart já vinham reclamando.

Hotmart adaptou, mas Monetizze continua se destacando.

Algo que preciso reforçar (porque talvez esse seja seu estilo) é que a Monetizze é muito inovadora.

Sempre trazendo novidades para o mercado de afiliados. Algumas não se adequam tanto, já outras acabam se tornando padrão de mercado.

Quero dizer que ela tem várias frentes de inovação para mostrar-se diferente e conseguir afiliados pelos diferenciais que tem.

Vamos conhecer esta inovadora plataforma!

 

Tamanho do Mercado da Monetizze

A Monetizze tem recebido novos afiliados exatamente pelas suas diferenciações. Normalmente, pioneira em inovações que, atrai muitos públicos de nicho. Mas, em especial, assim como a Hotmart, possui infoprodutos de internet marketing entre seus carros-chefe.

Por exemplo, o Recrutador 24 Horas é um curso focado em vendas para recrutamento de marketing multinível na internet.

Em especial, a Monetizze atrai bastante empreendedores físicos que desejam iniciar suas vendas online de forma rápida e simples.

Por contar com o modelo de dropshipping, a Monetizze também pode ser utilizada para que você – como afiliado – faça a venda de produtos físicos.

 

Recursos, Relatório e ROI da Monetizze

Tela com saldo e vendas da monetizze

 

Há uma opção interessante para vender – como afiliado – a própria Monetizze. São chamados de divulgador aqueles que recomendam a Monetizze para pessoas fazerem seus cadastros e também receberão comissões.

Os relatórios da Monetizze possuem a análise de cliques (dos seus links) em tempo real. Excelente pro pessoal ansioso que adora ficar olhando o tempo todo a atualização dos produtos que vende.

Apesar de não ser tão completa como a Hotmart, a Monetizze possui uma velocidade de implantação muito boa.

Os relatórios da Monetizze são

  • Analítico de Vendas
  • Assinaturas
  • Comissão de co-produtores
  • Comissão de Gerente
  • Comissão por Produtor
  • Desempenho de Afiliados
  • Extrato
  • Origem de Vendas
  • Teste A/B
  • Vendas de Afiliados

Da mesma forma, os itens em negrito são os que os afiliados mais utilizam.

Para se iniciar um negócio na Monetizze e começar a vender, vocês levarão cerca de 3 minutos (supondo um infoproduto aberto) entre o cadastro e ter o link na mão.

A Monetizze entrega saques solicitados em até 3 dias (normalmente no mesmo dia). Não há taxa para Banco do Brasil e você pode fazer saques semanais gratuitos para outros bancos acima de R$500. Ou R$4,80 por saque.

A Monetizze também tem seu aplicativo para celular, tem uma das notificações que é a musica do jogo Mario Bros, muito Hilário..

app ou aplicativo da monetizze para receber notificacoes quando fizer uma venda

 

Lucratividade e Renda Passiva da Monetizze

De forma bastante similar à Hotmart, os produtos da Monetizze variam entre 40 e 60% de comissão para os afiliados. Produtos físicos possuem uma margem menor, mas ainda bastante representativa para seus clientes.

A lucratividade da Monetizze está nos seus diferenciais

Novamente, a análise da Monetizze pura e simples com a Hotmart fica um pouco desleal, mas os critérios de nicho, produtos físicos e o modelo de checkout de alta conversão podem ser o diferencial que você procura para escolher a plataforma.

Há recorrência de compra com comissões eternas por leads

Os diversos infoprodutos por assinatura da Monetizze também possuem um sistema de comissões eternas para que você possa desfrutar de renda após o esforço inicial.

 

Facilidade de Uso e Replicabilidade da Monetizze

A Hotmart tem sua simplicidade de se filiar, mas a Monetizze possui uma ainda mais rápida velocidade de implantação. Alguns infoprodutos precisam de apenas três cliques e você já começa a poder divulgar seu link do infoproduto.

Da mesma forma que a Hotmart, a landing page do produtor é exibida com seu link e você receberá as comissões pela venda. Você pode optar por anúncios, SEO ou o que achar melhor. Algo incrível e novo na Monetizze é o crossover de vendas, onde o lead que vocês captam pode gerar lucro mesmo comprando outro produto (que você não recomendou).

A Monetizze foca em simplicidade, então caso você não saiba nada sobre coisa alguma do marketing digital, bastará fazer seu cadastro, escolher seu produto e aprender um pouco sobre anúncios no Google. Pronto, já conseguirá gerar.

 

Veja só essa foto da sede Monetizze. D++++++

Imagem em umas das partes de distracao da Monetizze

 

Para se cadastrar na Monetizze. Clique Aqui.

Hotmart ou Monetizze, qual o melhor?

No final da batalha, a decisão caberá a cada um. O que tenho a dizer é que a Monetizze é uma plataforma de afiliados com bastante potencial de crescimento, investindo sempre em criar novos modelos de remunerar seus afiliados – como o recém criado crossover.

A Monetizze também pode ser a escolha para aqueles que preferirem maior simplicidade e ainda não tiverem muita adaptação com tecnologias. Além disso, também contam com a venda de produtos físicos.

A Hotmart, apesar de ter muitas informações, é uma plataforma que se renova e foca bastante no produtor de conteúdo, trazendo extrema complexidade.

Apesar da complexidade, os produtores não sentem problema com isso, tendo em vista que é tudo muito bem explicado.

Por culpa da abertura enorme do Hotmart, é possível encontrar infoprodutos mal feitos, o que de certa forma é sanado pelo indicador de blueprint de cada produto.

A Monetizze possui mais produtos de nicho enquanto que a Hotmart possui uma gama dos produtos mais vendidos e conhecidos (o que auxilia na venda).

Sua decisão pessoal poderá ser baseada em investir em algo que poucos investem e lucrar muito ou investir em algo que todos investem e lucrar muito também. Nenhuma opção é errada, basta apenas você tomar a decisão com firmeza.

 

As duas plataformas estão sempre crescendo:

 

Dados do google Trends:

 

Hotmart:

Hotmart Interesse ao longo do tempo

Monetizze:

Monetizze Interesse ao longo do tempo

 

BÔNUS: Suporte e respeito ao usuário.

Apesar da análise de experiência contar bastante, algo que os afiliados se preocupam muito é como serão tratados, principalmente quando der aquele problema gigantesco que ninguém sabe como resolver.

Para isso, você pode consultar os dados do ReclameAqui tanto da Hotmart quanto da Monetizze. Mais do que olhar os dados puros, é importante olhar a sessão de comentários.

 

Compartilhe e Compare

Algo interessante sobre afiliados é que eles costumam andar em bandos (e isso é excelente). Aprendem juntos e crescem juntos. Quem vocês poderiam compartilhar esse artigo para ter uma opinião e discutirem qual sua melhor decisão?

Tags: | | | | | |

Conteúdo Vip

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

About the Author

Fabiano
Fabiano

Empreendedor digital em marketing de afiliados e analista de sistemas como formação. Estarei compartilhando o máximo de informação para quem esta começando no mercado de afiliados.