Qual é o Melhor Programa De Afiliados

Conteúdo

Se você está pensando em entrar para o mercado de afiliados, com toda a certeza está se perguntando qual é o melhor programa de afiliados disponível, não é mesmo?

E, de fato, as opções são muitas. Em uma breve pesquisa no Google ou em qualquer outro site de buscas, você vai se deparar com uma série de opções. Mas quais delas realmente são válidas?

Se você está começando agora no programa de afiliados, há muitos conceitos que você precisa conhecer além de saber qual é o melhor programa de afiliados, pois, caso contrário, você não vai saber aproveitar essa oportunidade.

E é justamente sobre isso que iremos falar nesse artigo! Entenda um pouco melhor sobre esse mercado e veja as suas principais opções.

Melhor programa de afiliados: O Que é

Antes de saber qual é a melhor programa de afiliados, você precisa entender melhor sobre o mercado de afiliados digitais.

Caso você esteja começando a pesquisar sobre tudo isso, entender sobre os conceitos básicos de afiliado é muito importante.

Nesse modo de negócio há três personagens: (1) Afiliado, (2) Produtor e (3) Consumidor.

Não precisamos dizer qual é o papel do consumidor nessa história, não é mesmo?! O Produtor é o responsável pelo produto que está sendo vendido. Então, por exemplo, se o produto em questão é um e-book, o produtor será aquele que escreveu.

E o afiliado? O afiliado é quem promove o produto do Produtor para o Consumidor. Ou seja, ele é a ponte para que a venda seja realizada.

Toda essa promoção é feita através de marketing digital, como anúncios, e-mails e outras soluções de marketing. A cada compra realizada, o afiliado recebe uma comissão.

E, inclusive, você também pode se comportar como o produtor nessa história (e até mesmo exercer ambos os papéis ao mesmo tempo).

Ou seja, você vai trabalhar diretamente com a internet – e isso tem algumas implicações, como ter um horário e um local de trabalho muito mais flexível!

Você pode trabalhar como afiliado online pensando apenas em uma renda extra e, também, como sua única fonte de renda. Tudo vai depender do seu comprometimento – e, claro da sua escolha do melhor programa de afiliados.

Conheça os 23 melhores programas de afiliados para ter uma renda extra

Entendendo um pouco melhor sobre o que é marcado de afiliados, vamos falar sobre o melhor programa de afiliados.

Na verdade, não há como te responder isso de forma assertiva. Primeiro, porque diversas plataformas têm os seus prós e contras, sendo importante avaliar o seu modo de trabalho para descobrir qual é a melhor delas.

Além disso, você também precisa considerar aquilo que está vendendo. Por exemplo, determinadas plataformas trabalham apenas com produtos digitais.

A seguir você confere a lista das 23 melhores plataformas de programas de afiliados:

  1. BraipArtigo completo sobre a Braip. Clique Aqui.
  2. Monetizze
  3. Hotmart
  4. Udemy
  5. Eduzz
  6. Amazon
  7. Awin
  8. Lomadee
  9. AdSense
  10. E-goi
  11. Magazine Luiza
  12. Sendinblue
  13. Nuvemshop
  14. Ploomes
  15. Shopify
  16. HostGator
  17. Nitronews
  18. UOL Afiliados
  19. JivoChat
  20. Shopee
  21. Afiliados
  22. Ticto
  23. Evipes

Então, você vai precisar pensar um pouco sobre o seu negócio, sobre o que você almeja e, a partir daí, avaliar qual é realmente a melhor programa de afiliados para o seu caso.

Porém, todas as 23 opções dadas anteriormente são de confiança e vantajosas! Então já tem um norte para qual lado seguir.

Como conseguir se destacar no mercado de afiliados digitais

Depois de você escolher qual é o melhor programa de afiliados de acordo com as particularidades do seu negócio, o maior desafio ainda está por vir.

O mercado de afiliados é, sim, vantajoso, mas para isso você precisa se destacar dentre os outros afiliados.

Se você é iniciante, estas dicas a seguir irão te ajudar, e muito, a estruturar um negócio de sucesso:

Entenda seu produto

A primeira dica é: entenda sobre o produto que você está vendendo. Independente daquilo que você está promovendo, é imprescindível que você conheça sobre ele.

Apenas dessa forma você saberá como ele pode ajudar os consumidores e quais são os pontos que podem ser explorados.

Conheça seu público-alvo

Para quem você vai vender? Essa pergunta não pode ser respondida de forma generalista, é importantíssimo que você tenha informações concretas sobre o seu público-alvo.

Somente dessa maneira você conseguirá direcionar as suas estratégias de marketing de forma assertiva.

Fique atento ao mercado

Como está o mercado? Antes mesmo de escolher o produto é preciso avaliar mais detalhes sobre o mercado. Ele é realmente promissor? Vale a pena investir nele?

Além disso, você deve ficar de olho nas movimentações, nas novidades e em qualquer coisa que interfira no seu nicho.

Explore as soluções de marketing digital

Obviamente, você deve explorar ao máximo as soluções de marketing digital. Focar apenas em uma coisa ou outra pode reduzir os seus resultados.

Não necessariamente você precisa usar de absolutamente todos os recursos, na verdade, a resposta para isso está no estudo do seu público-alvo.

De qualquer maneira, é interessante diversificar para trazer resultados e até mesmo análises mais robustas.

Você pode investir em redes sociais, anúncios, marketing de conteúdo, e-mail e assim por diante.

Encontre a melhor programa de afiliados

E, de fato, é muito importante que você encontre uma boa plataforma para se trabalhar. Nesses casos, você deve considerar alguns pontos, como:

  • Produtos que são comercializados
  • Formas de saque
  • Taxas
  • Tempo que o saque vai para sua conta
  • Tempo entre os saques
  • Valor mínimo de saque

Muitas vezes as condições das plataformas mudam, então você precisa avaliar o que é mais vantajoso no momento para você.

Monitore os seus resultados

Esse ponto é fundamental e muitas vezes é um dos maiores erros cometidos. Não monitorar os seus resultados deixará você cego quanto as suas próximas estratégias.

Apenas monitorando os seus resultados você vai saber onde deve investir ou não. Ou seja, com eles você saberá que campanha está dando certo, como seu público está reagindo e coisas do gênero.

Se envolva

Não adianta escolher o melhor programa de afiliados se você não se envolver em seu projeto. Dedique-se, aprenda sobre o mercado de afiliados e busque aplicar na prática aquilo que você aprende na teoria.

Apenas dessa forma você conseguirá se destacar e atingir os resultados que tanto deseja.

FAQ – Perguntas Frequentes

Preciso de alguma especialização?

Você não precisa de nenhuma especialização para fazer parte do programa de afiliados. Entretanto, é importante unir os conhecimentos que foram citados ao decorrer desse artigo e, além disso, no próprio marketing digital.

O que eu vou precisar para trabalhar?

Você pode trabalhar diretamente do seu celular, mas, claro, muitas vezes usar o computador pode ser mais fácil por conta da tela maior. Entretanto, se você não possuir um notebook ou algo do tipo, apenas o celular já basta!

Preciso trabalhar quantas horas por dia?

Para trabalhar como afiliado online você não precisa ter um horário fechado de horas trabalhadas. Na verdade, tudo é muito flexível. Entretanto, quanto mais você se dedicar, mais você irá ganhar.

Posso escolher apenas um produto?

Você não precisa escolher um único produto. Entretanto, é interessante que você escolha produtos que sejam do mesmo nicho o que se complementem.

Isso porque será mais fácil você trabalhar com as mesmas estratégias e público-alvo.

A partir do momento que você diversifica totalmente o nicho, terá o trabalho dobrado em fazer as análises, traçar estratégias e assim por diante. Porém, se você achar uma forma interessante de fazer isso, nada vai lhe impedir!

Sou obrigado a trabalhar com produtos digitais?

Não necessariamente. Existem alguns sites que aceitam apenas afiliados para produtos digitais, mas você consegue encontrar plataformas que trabalhem com produtos físicos também.

Quanto irei ganhar?

O mercado de afiliados digitais é realmente lucrativo e você pode transformar dessa atividade a sua renda fixa, porém, o retorno é diretamente proporcional à sua dedicação.

E isso não faz referência apenas às horas trabalhadas, mas, também, ao tanto que você aplica as técnicas de marketing de forma assertiva.

Sempre esteja em constante aprendizado

Você vai notar que há muita coisa para aprender no mercado de afiliados. Não são somente as técnicas de vendas, mas de marketing, de análise e muito mais.

Se você realmente deseja se destacar, então deve buscar conhecimento sempre.

O mundo da internet é extremamente dinâmico, então você não pode deixar as coisas passarem sem se atualizar, pois isso fará com que você perca muitas oportunidades.

A melhor forma de fazer isso é estudando, fazendo a análise dos seus resultados, realizando cursos de afiliados ou vendas e assim por diante.

Escolher o melhor programa de afiliados é apenas a pontinha do iceberg, você precisa ir muito além disso para atingir os resultados que almeja em sua carreira.

De fato, não será fácil, mas pode ter certeza que todo esse universo é muito interessante e, além disso, você também poderá aplicar esses conhecimentos em diversas outras áreas.

Quer saber além de o melhor programa de afiliados e todas as outras coisas ditas aqui? Não deixe de conferir mais no Fonte dos Afiliados. Lembre-se: estudar e se dedicar é o caminho mais simples para ganhar dinheiro.

Tags:

Conteúdo Vip

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

About the Author

Fabiano
Fabiano

Empreendedor digital em marketing de afiliados e analista de sistemas como formação. Estarei compartilhando o máximo de informação para quem esta começando no mercado de afiliados.

    Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.