Seja um Profissional de SEO – Comunidade SEO de Verdade VIP

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Com o crescimento do marketing e publicidade, certamente você já ouviu falar na palavra SEO. Esse artigo tem como papel esclarecer as dúvidas sobre o que é um profissional de Seo e como tem ficado cada vez mais popular:

É considerado a base do marketing de conteúdo pois sua função é cuidar das páginas incluindo redes sociais e google para que alcance o maior número de pessoas com pontos positivos sobre a empresa e/ou negócio.

Inclui vários detalhes como cuidar das redes sociais, e-mail marketing, sites, blogs e outros meios de comunicação online que a empresa terá com o público.

Esses detalhes são apresentados e divididos entre 4 funções principais:

  • Palavra-chave
  • On-page
  • Off-Page
  • Análise de métricas

Veja detalhadamente cada uma dessas funções e como se tornar um profissional de Seo garantindo sucesso no mercado do marketing e crescimento para a empresa e seu negócio, prestando um bom serviço e mais clientes:

Palavra-chave

É uma forma de resumir o assunto principal do texto, e facilita que as pessoas encontrem seu conteúdo na internet fazendo com que suas páginas e redes tenham mais visitantes e possíveis clientes.

Várias ferramentas são usadas para que você escolha a melhor opção de palavra-chave para seu artigo e a principal é fazer uma pesquisa sobre o assunto que será abordado. Assim consegue saber quais são as maiores dúvidas.

Se tornar um um profissional de Seo muitas vezes é se colocar no lugar dos clientes e saber se aquele conteúdo irá incentivar para adquirir o produto ou serviço. É bom sempre ficar por dentro do assunto e ir se atualizando sobre as novidades.

On-page

Só pelo nome muitas pessoas consideram essa função difícil por exigir um cuidado maior sobre a empresa. Ser Seo não significa que deve ser especialista em criar sites e conteúdos, mas sim identificar oportunidades e problemas.

Seo on-page está ligado em ficar atento em pontos importantes como URLs, erros de programação que possam prejudicar o alcance como títulos repetidos, conteúdo duplicado, mal uso das palavras-chave, entre outros.

Off-page

Está relacionado a controlar e organizar tudo que envolve a empresa ou produto fora da página de vendas. Deve sempre procurar criações em que os conteúdos possam ser compartilhados entre empresas com o intuito de ter parcerias.

São os famosos links externos que podem ser conseguidos através de conteúdos de qualidade usando sites como parcerias, por exemplo mandar e-mails e sempre entrar em contato oferecendo compartilhamento de conteúdo.

Análise de métricas

Essencial no papel de um profissional de Seo quando se trata de tomar decisões dentro da empresa no dia a dia e também próximas datas do site, blog, vlogs em geral. Esse trabalho é realizado com o Google Analytics.

Essa ferramenta é usada para monitorar e analisar sites juntamente com Ads e Search Console. Ações podem ser feitas como monitorar o perfil de visitantes dos sites, ficando sempre por dentro se o público alvo está sendo atingido.

Na ação de analisar as métricas é possível identificar as palavras-chave que atingem o público e traz mais visitantes, acessar links externos e monitorar as ações da empresa que trazem pontos positivos ou negativos.

Para esclarecer mais dúvidas sobre ser um profissional de Seo, separamos algumas perguntas que são mais procuradas para que tenha uma noção do papel antes de iniciar o curso:

Quais são as ações e técnicas que fazem parte do Seo?

A junção de ações que um Seo traça sua estratégia é criar conteúdos, construir autoridades, usar as melhores tecnologias no site, seo on-page, entre outros.

Existem algumas dicas para quem será Seo iniciante?

Sim, é possível iniciar mesmo sabendo pouco e não possuindo nenhuma experiência, no google mesmo você encontra suporte, mas separamos algumas dicas para melhor ajudar a se tornar um profissional de Seo:

  • Faça sempre estratégias de palavras-chave pois assim sempre que o assunto for procurado na barra de pesquisas o seu conteúdo aparece em uma boa localização nos resultados;
  • Seja inovador com seus conteúdos relevantes mesmo que tenha um público alvo decidido, pode acontecer uma “teia de aranha” e as pessoas compartilhar os assuntos com alguém que esteja procurando;

  • Procure sempre atingir o seu melhor, alguns sites possuem artigos enormes fazendo com que os leitores percam interesse rápido, então faça a junção de um bom assunto com um texto mais claro;

  • Evite fazer conteúdos bem parecidos com os já existentes, pode usar como base e inspiração mas fuja da mesma construção, muitas vezes é considerado fraude e sabemos que essa ação é crime;

  • Seja um profissional de Seo e se destaque na escrita e construção de texto, se coloque no lugar do público para saber como abordar os assuntos e chamar atenção, se garanta nas palavras certas e terá bons resultados;

  • Capriche para que tenha links externos, assim a plataforma entende que o seu conteúdo é relevante e bom para que seja citado como propaganda em outras matérias ganhando destaque e mais palco para seu sucesso;

Essas são somente algumas dicas, no final do artigo vou deixar um link do melhor curso de SEO para ser tornar um profissional, desde o básico ao avançado. 

A sigla SEO significa Search Engine Optimization, em português otimização de mecanismos de busca, sendo uma junção de técnicas para conseguir um bom posicionamento em ferramentas de pesquisa do Google.

Qual a diferença entre CEO e SEO no mercado digital?

Quem fica responsável pela organização da empresa bem como as atividades para serem realizadas no dia a dia é o CEO, já o SEO é o conjunto de serviços que são prestados no mundo digital como marketing de afiliados entre outros.

Como ser um Profissional de Seo mesmo não tendo experiência?

Procure inovar nos assuntos e fique por dentro de tudo que acontece no mundo digital da empresa e no ambiente de trabalho, manter harmonia entre tudo e todos fazem com que seu trabalho seja desempenhado com mais qualidade e eficiência.

Outra maneira é criando um blog com um assuntos específico e aplicando as técnicas de SEO, assim você terá um case para mostrar aos primeiros clientes.

O que não é recomendado que um Seo faça na prestação de serviços?

  • Usar âncoras otimizadas como, por exemplo, colocar links compridos que acabam ficando sem sentido ou muito grande para falar e nomes que necessitam ser ditados para escrever;
  • Usar uma quantidade excessiva de links sem necessidade, procure pontos para focar nos textos e que de alguma forma fiquem ‘escondidos” para não tirar atenção do leitor ou não ficar repetitivo;
  • Usar muitas vezes a palavra-chave sem necessidade e fazer com que a leitura fique chata e desinteressante, assim como os links procurar sempre ter pontos específicos no conteúdo.

Ser um profissional de Seo para muitos é complicado, mas com essas dicas e o conteúdo criado pelo um profissional que tem resultados comprovados, você estará iniciando muito bem e ganhará destaque nesse mercado de trabalho.

No final do artigo vou deixar o link do melhor curso de SEO da atualidade.

Quais são as técnicas que não devem ser mais usadas por um Seo?

  • Focar apenas no uso de links, essa atitude não fará com que seu site, blog vlog ou outras redes sociais fique no topo do Google, em diversas vezes o excesso acaba atrapalhando;

  • Usar pacotes de imagens que são facilmente encontradas fazendo com que muitos acabam usando e os conteúdos fiquem parecidos, procure inovar e ser criativo nesses momentos;

  • Aderir a palavra-chave em quantidades desnecessárias tirando o foco do assunto e fazendo com que o texto fique pesado e com conteúdo forçado, isso faz com que as pessoas percam o interesse;

  • Fazer o uso de link baits usando links externos para fazer com que o visitante vá para outras páginas da web, esses conteúdos não são bons e fará com que você não seja um profissional de Seo;

  • Usar várias páginas para cada palavra-chave faz com que seu conteúdo não seja bom e fique desinteressante para quem busca uma resposta, fazendo com que a pessoa vá procurar melhores resultados em outros lugares;

Essas e outras dicas são fundamentais para que não tenha um conteúdo cansativo e parecido com os demais encontrados no Google, procure sempre ter destaque entres outros mesmo que tenha o mesmo assunto.

O que influencia no Seo?

Os consumidores mudam de comportamentos e decisões repentinamente, cada vez mais que buscam por um conteúdo, melhores respostas são exigidas. Por isso você deve ficar por dentro dos conteúdos que são consumidos para saber o que querem.

É possível ser um Seo freelancer?

Para ser um profissional de Seo não é exigido que seu trabalho seja exclusivo para uma empresa ou pessoa, desde que saiba diferenciar os ambientes para que não realize trabalhos parecidos e tenha problemas futuros.

Como começar a trabalhar como Seo?

Mesmo que não tenha experiência, monte um produto ou serviço para que você possa apresentar como modelo de proposta e mantenha o equilíbrio em ter confiança para mostrar sua capacidade.

Essas são apenas algumas dicas de como iniciar nesse mercado de SEO.

Agora se você quer realmente começar aprender conteúdos atualizados e se tornar um profissional de SEO, ter destaque no mercado com seus clientes, você precisa conhecer a comunidade SEO de Verdade VIP.

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Fabiano
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Empreendedor digital em marketing de afiliados e analista de sistemas como formação. Estarei compartilhando o máximo de informação para quem esta começando no mercado de afiliados.

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